sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Filosófica

 
Exprimir sentimentos e opiniões
De forma realmente verdadeira e intensa
Torna-se objeto de minha vida inteira

E ser o que sou
Independente da opinião alheia 
Torna-se um objetivo
Porque na verdade é difícil não se sentir mal
Diante de julgamentos desnecessários
Que na verdade não alteram a essência do meu ser
Mas machucam e fazem doer

Aprendemos na marra a respeitar o outro
A ter a humildade de encarar as diferenças sem agredir
Sem maltratar, nem impor, nem impedir

Somos tão diferentes e  tão iguais
Que assusta e encanta minha curiosidade
E uma coisa eu sei
Não quero deixar de questionar
De me conhecer e de com outro me relacionar

Também expresso que aprendi 
Que o tempo é relativo
Muito necessário, forte amigo
Nos ensina que pra tudo tem-se a hora certa
E sei que se eu plantar corretamente
Uma colheita farta no futuro hei de encontrar

Não posso acertar se não errar
Não posso vencer se não vacilar
Porque o aprendizado é um caminho
Que temos que trilhar
Caindo e se levantando
E a cada dia mais definido
O objetivo evolutivo
De algum lugar bem melhor 
Encontrar ...

Nenhum comentário: