quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oscilações


Oscilar...
Entre o bem o mal-estar
Quanta dor, quanta alegria
Choro e sorrisos
Sinto-me alterar de humor
Subindo e descendo bruscamente
Quanta luta para me equilibrar!

Ao mesmo tempo que tenho prazer de ficar
Quero fugir
Ir embora pra bem longe
E, quem sabe, me reencontrar...

E assim,
São as reflexões diárias
Carregadas de dúvidas, medos e incompreensão
Ao mesmo tempo que quero me isolar,
Sinto a vontade de sair por aí
Conhecendo o novo
Ouvindo pessoas contarem
Sobre seus medos, anseios
Suas histórias...

Esta é a minha vida:
Cheia de sentimentos,
De questionamentos
E de sensibilidade...

Não é hora de fugir
E nem de me afastar do meu caminho
Basta de sofrer, de cruzar os braços
E de ficar lamentando

É hora de agir
De trilhar a própria trajetória,
De ser consciente,
Estar consciente do mundo em que vivemos
Colaborando no processo regenerativo do ser!


Nenhum comentário: