domingo, 27 de dezembro de 2009

Humanos demais



Somos humanos demais


Momentos de reflexão...
Como diz a música cantada pelo Pe. Fábio de Melo: humanos demais para compreender.
Se pararmos pra pensar veremos o quanto ainda é difícil conviver harmonicamente em sociedade, em família, no trabalho, no casamento...
Ainda temos muito o que aprender, muito o que mudar, muito o que tolerar em nós e nos outros.
Somos muito humanos para compreender o erro do outro e, ao mesmo tempo, exigimos que o outro nos compreenda o tempo todo. Contraditório, não?
Me lembro ainda da passagem do maior mandamento que Jesus nos ensinou que diz para amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Realmente grande ensinamento pois nos mostra como conseguiremos viver bem uns com os outros. Ele é o caminho, verdade e vida!
Viver e não ter vergonha de ser feliz. Não ter medo de respeitar, não ter receio de amar e de aceitar o outro exatamente como ele é. Quantos nos amam e nos aceitam do jeitinho que somos...Somos também tão problemáticos, tão cheios de melindres, com mania de julgamentos antecipados...
E ao mesmo tempo, sabemos também que a faísca divina existe dentro de nós. Temos o amparo da divindade e de seus anjos que não nos deixam entregues, não nos deixam sozinhos entregues ao mal. "Sois Deuses"- disse Jesus. E ele não vai deixar nenhuma ovelha perdida...
Sabemos também que basta ter fé, pedir e obter do Alto o que é justo, de nosso merecimento...Então agora, o merecimento...O merecimento que tantas vezes achamos que não temos ou que o outro não tem…Tudo isso é humano demais para que a gente compreenda o que Deus realmente quer de nós. O que realmente é nossa tarefa, nossa missão.
Eu quero agradecer agora por saber, por pelo menos identificar que sou humano demais para saber tudo e para condenar o meu irmão simplesmente porque veste uma roupa diferente da minha, porque tem um corte de cabelo diferente do meu ou porque fala alto, ou ainda porque torce por um time que não seja o “meu”.
Querido Deus, sou humano demais, limitado demais e ainda sim quero agradecer por pelo menos entender que as diferenças são importantes para ensinar e para enfeitar a nossa vida de riquezas. Por nos mostrar o tanto que ainda temos que aprender o tanto que ainda temos que crescer, que multiplicar, que servir para melhorar nossa comunhão uns com os outros.
Obrigado por tudo que me ensinastes hoje e quero de coração, com todas as minhas forças estar sintonizado contigo nos mais belos sentimentos que eu for capaz de sentir para me entregar a ti e para realizar obras em teu Santo Nome.
Servindo o meu irmão, acolhendo-o em meus braços, fazendo uma oração.

Amém!


Feliz 2010 a todos!

Nenhum comentário: